O propósito do Canal de Denúncias é assegurar a apuração de todas as situações a ele apresentadas com imparcialidade, preservando a
confidencialidade e o anonimato.
Este Canal é uma instância adicional de diálogo entre o Cartório e seus públicos de relacionamento e deve ser utilizado para comunicar situações que estejam em desacordo com o nosso Jeito de Ser e Fazer, o nosso Culture Code, Código de Conduta Ética, demais políticas, normas internas e/ou ao descumprimento das legislações vigentes.
Ao registrar sua denúncia via site, você deve fazê-lo com o máximo de informações disponíveis. Quanto mais informações sobre o fato você fornecer, melhor será o direcionamento para apuração e eventual responsabilização de infratores. Não é necessário fornecer informações pessoais. A denúncia pode ser anônima. Ao se identificar, você somente terá a sua identidade revelada ao gestor do processo mediante a sua prévia autorização. As denúncias também podem ser realizadas de maneira presencial ou por escrito a qualquer membro do Comitê.
O sigilo e a confidencialidade estão garantidos e as informações somente serão compartilhadas com os responsáveis pela apuração e encaminhamento das denúncias.
Quando recebidas denúncias sem o detalhamento necessário para a devida apuração, o Compliance Officer solicitará complementos a você, que terá até 7 dias úteis para retornar. Caso não haja retorno, a denúncia será encerrada por insuficiência de informações. As denúncias sem meio de contato com o denunciante e ausência de informações serão encerradas.
Ressalte-se que o denunciante de boa-fé será sempre protegido contra retaliações e os infratores estarão sujeitos à aplicação das medidas disciplinares e judiciais cabíveis.
O Canal de Denúncias não substitui os demais canais existentes do Cartório, como a área de Gestão de Pessoas, o Compliance e a Registradora que é a principal interlocutora no processo de comunicação e diálogo franco com os colaboradores.
A conclusão e o andamento da denúncia podem ser consultados a qualquer momento pelo nosso email 1oficio@cartoriodopantanal.com.br
Faça sua denúncia referente a práticas ilegais, atos duvidosos, fraudes, propinas, conflitos de interesse, recebimentos indevidos, aliciamento, assédio ou qualquer outra prática que você entende ser ilegal, ilícita, fictícia ou fora da integridade profissional, , inclusive os previstos no escopo da Lei Federal Anticorrupção nº 12.846/2013, seja por um de nossos colaboradores, prestadores de serviços ou parceiros estratégicos.
Você deve elaborar sua denuncia sobre casos de:
Sua Denúncia será enviada diretamente para a Registradora para avaliação e disposição de ações imediatas de correção e sanções administrativas, caso necessário.
Em caso de reclamações, dúvidas ou denúncias, você também pode utilizar os demais canais de comunicação:
– Formulários deste site
– E-mail 1oficio@cartoriodopantanal.com.br
– E-mail agente denuncia@inspirequalidade.com.br
– Ligar para nossos telefones
– Presencialmente em nosso Cartório
– Reunião direta com a Registradora
– Diretamente na Anoreg/MT www.anoregmt.org.br
(65) 3345-1303
1oficio@cartoriodopantanal.com.br
Praça da Matriz, 383-centro – Poconé/MT 78175-000
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